Submit Content
Get the latest delivered to your inbox
Privacy Policy

Now Reading

Bonsucro lança novo Fundo de Impacto para acelerar a sustentabilidade no setor sucroenergético

Bonsucro lança novo Fundo de Impacto para acelerar a sustentabilidade no setor sucroenergético

Published 03-09-22

Submitted by Bonsucro

Proud to launch the Bonsucro Impact Fund
Proud to launch the Bonsucro Impact Fund

LONDON, March 9, 2022 /CSRwire/ - A Bonsucro, a principal plataforma global de sustentabilidade para a cana-de-açúcar, lançou hoje um novo Fundo de Impacto para enfrentar os desafios críticos de sustentabilidade no setor de cana-de-açúcar. O fundo apoiará projetos colaborativos e inovadores que catalisam a produção sustentável de cana-de-açúcar.

O Bonsucro Impact Fund concede recursos utilizando a receita da venda de Créditos Bonsucro. Em todas as negociações de créditos é cobrada uma taxa de transação e cerca de 50% dela é investida no Fundo de Impacto Bonsucro. Alguns dos membros compradores mais conhecidos da Bonsucro, como PepsiCo, Unilever, General Mills, Barry Callebaut e Hershey Company, entre outros, compraram Créditos Bonsucro desde o lançamento da plataforma digital em 2019.

Harvested Bonsucro certified sugarcane
Harvested Bonsucro certified sugarcane 

A partir de hoje, os membros do Bonsucro estão convidados a pleitear recursos para projetos que visem:

  • Inovar a sustentabilidade na produção de cana em pequenos produtores
  • Construir abordagens inovadoras para reduzir as emissões de gases de efeito estufa ou
  • Melhorar o manejo da água na lavoura e moagem de cana-de-açúcar.

Nos próximos meses, a Bonsucro fará duas chamadas adicionais sobre o tema direitos humanos e trabalho decente no setor.

Todos os temas de projetos estão alinhados com o plano estratégico 2021-26 da Bonsucro. Eles promoverão parcerias e ações coletivas em toda a cadeia de valor da cana-de-açúcar e gerarão impacto nas comunidades locais de cultivo de cana-de-açúcar. Os projetos também precisam ter potencial de escala.

A CEO da Bonsucro, Danielle Morley, disse: “O Bonsucro Impact Fund nos permite apoiar nossos membros em tópicos que realmente importam para nós. Acredito que o Fundo ajudará a gerar impacto in loco nas principais origens da cana-de-açúcar. Ao usar o dinheiro da nossa Plataforma de Negociação de Crédito, estamos criando um incentivo maior para as marcas comprarem cana-de-açúcar sustentável e seus derivados.”

Ariel view of a Bonsucro certified sugarcane farm
Ariel view of a Bonsucro certified sugarcane farm

Fim

Para mais informações contacte
Liz Foggitt
Gerente de Comunicação e Eventos
liz@bonsucro.com

Sobre Bonsucro

Bonsucro é a plataforma global de sustentabilidade para a cana-de-açúcar, um dos cultivos mais importantes do mundo. Seu objetivo é acelerar coletivamente a produção e os usos sustentáveis ​​da cana-de-açúcar – para agricultores, usinas, compradores e usuários finais. Convoca seus membros e outros parceiros para enfrentar desafios críticos no setor de cana-de-açúcar, e impulsionar o desempenho e o impacto por meio de seu sistema de padrões de sustentabilidade para a cana-de-açúcar.

Bonsucro atua em todos os produtos e derivados da cana-de-açúcar – açúcar, etanol, melaço e bagaço. Também atua nos setores de mercado tradicionais e mais novos, desde o açúcar e álcool a biocombustíveis e bioplásticos. Bonsucro administra uma comunidade de mais de 280 membros em mais de 50 países de toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, representando 27% da produção e 20% dos compradores – desde agricultores e usinas a comerciantes e usuários finais.

Bonsucro está em conformidade com o código ISEAL. Seu sistema foi avaliado independentemente em relação aos Códigos de Boas Práticas da ISEAL – um quadro globalmente reconhecido para sistemas de sustentabilidade eficazes e confiáveis. Mais informações estão disponíveis em http://www.isealalliance.org.

Notas

Pequenos agricultores

Estima-se que mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo vivem do cultivo e processamento da cana-de-açúcar. Muitos destes são pequenos produtores que formam a espinha dorsal da indústria em alguns países. Por exemplo, na Tailândia, 70% da produção de cana está em fazendas de menos de 10 hectares. No entanto, os pequenos agricultores enfrentam desafios significativos, incluindo adaptação às mudanças climáticas, degradação do solo, uso insustentável da água, trabalho infantil e falta de colaboração com as usinas.

Clima

A cana-de-açúcar é cultivada em mais de 110 países ao redor do mundo e, independentemente de onde é produzida, é considerada uma cultura de “alto impacto” – gera impactos ambientais e socioeconômicos positivos e negativos significativos. A cana-de-açúcar tem uma grande pegada de carbono - estima-se que a cadeia de valor da cana-de-açúcar gere cerca de 400 milhões de toneladas de CO2 equivalente por ano. Este é aproximadamente o mesmo volume de emissões que um país de renda média como a África do Sul gera. Embora o setor sucroenergético contribua para as mudanças climáticas, ele também é vulnerável aos seus impactos. Nos últimos anos, o aquecimento global devido à emergência climática aumentou a frequência e a gravidade das secas e inundações, afetando negativamente as condições de cultivo dos produtores de cana-de-açúcar.

Bonsucro Logo

Bonsucro

Bonsucro

Bonsucro is the global sustainability platform for sugarcane, one of the world’s most important crops. Its purpose is to collectively accelerate the sustainable production and uses of sugarcane - for farmers, millers, buyers, and end users. It convenes its members and other partners to address critical challenges in the sugarcane sector, and drive performance and impact through its system of sustainability standards for sugarcane.

Bonsucro works across all sugarcane products and derivatives – sugar, ethanol, molasses, and bagasse. It also works across both traditional and newer market sectors, from sugar and alcohol to biofuels and bioplastics.

Bonsucro manages a community of more than 280 members in over 50 countries from across the sugarcane supply chain, representing 27% of production and 20% of buyers – from farmers and millers to traders and end users.

More from Bonsucro

Join today and get the latest delivered to your inbox