Get the latest delivered to your inbox
Privacy Policy

Now Reading

O novo Padrão de Produção Bonsucro fortalece a sustentabilidade na cana-de-açúcar

O novo Padrão de Produção Bonsucro fortalece a sustentabilidade na cana-de-açúcar

Published 01-17-22

Submitted by Bonsucro

Ariel view of Bonsucro certified sugarcane farm

Londres, 17 Janeiro, 2022 /CSRwire/ - Hoje, Bonsucro, a plataforma líder global de sustentabilidade para a cana-de-açúcar, publicou seu Padrão de Produção revisado com novos requisitos para abordar riscos globais críticos, como emissões de gases de efeito estufa, água, biodiversidade e respeito aos direitos dos trabalhadores no setor de cana-de-açúcar.

O Padrão de Produção Bonsucro é a estrutura mais reconhecida mundialmente para a produção sustentável de cana-de-açúcar. É uma ferramenta métrica abrangente que permite aos agricultores e usinas melhorar e certificar suas práticas como sustentáveis – e oferece garantias aos compradores na hora de adquirir cana-de-açúcar e seus derivados.

Bonsucro certified sugarcane mill

Os dados de certificação demonstram que os produtores de cana-de-açúcar certificados pela Bonsucro reduzem consistentemente suas emissões de gases de efeito estufa e uso de água, ao mesmo tempo em que aumentam o rendimento das colheitas e criam condições de trabalho mais seguras. O Padrão exige que os produtores respeitem os direitos humanos. Também, tem tolerância zero para trabalho infantil ou forçado em fazendas e usinas de cana-de-açúcar.

Os membros da Bonsucro representam 27% dos produtores de cana-de-açúcar e 20% dos compradores de açúcar, incluindo algumas das maiores marcas de consumo do mundo.

Bonsucro certified sugarcane mill 2

No ano passado, as vendas de açúcar certificada aumentaram para 1,83 milhão de toneladas – um aumento de 71% em relação ao ano anterior.

A Bonsucro está comprometida com a melhoria contínua e, de acordo com os Códigos de Boas Práticas da ISEAL, atualiza seus Padrões a cada cinco anos.

Hands holding basket of sugarcane

O novo Padrão está disponível hoje e entra em vigor a partir de setembro de 2022.

Danielle Morley, CEO da Bonsucro disse: “Nosso novo Padrão de Produção se baseia em dez anos de sucesso e aprendizagem. Nós o melhoramos para abordar questões urgentes de sustentabilidade, como desmatamento, uso da água, e salários dignos. Estou orgulhosa das mudanças que fizemos no Padrão, e confiante de que trará um impacto positivo notável na produção de cana-de-açúcar.”

Field workers planting sugarcane

Fim

Para mais informações contacte
Liz Foggit
Gerente de Comunicação e Eventos
liz@bonsucro.com

Hands preparing soil on sugarcane farm

Sobre Bonsucro

Bonsucro é a plataforma global de sustentabilidade para a cana-de-açúcar, um dos cultivos mais importantes do mundo. Seu objetivo é acelerar coletivamente a produção e os usos sustentáveis ​​da cana-de-açúcar – para agricultores, usinas, compradores e usuários finais. Convoca seus membros e outros parceiros para enfrentar desafios críticos no setor de cana-de-açúcar, e impulsionar o desempenho e o impacto por meio de seu sistema de padrões de sustentabilidade para a cana-de-açúcar.

Bonsucro atua em todos os produtos e derivados da cana-de-açúcar – açúcar, etanol, melaço e bagaço. Também atua nos setores de mercado tradicionais e mais novos, desde o açúcar e álcool a biocombustíveis e bioplásticos. Bonsucro administra uma comunidade de mais de 280 membros em mais de 50 países de toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, representando 27% da produção e 20% dos compradores – desde agricultores e usinas a comerciantes e usuários finais.

Bonsucro está em conformidade com o código ISEAL. Seu sistema foi avaliado independentemente em relação aos Códigos de Boas Práticas da ISEAL – um quadro globalmente reconhecido para sistemas de sustentabilidade eficazes e confiáveis. Mais informações estão disponíveis em http://www.isealalliance.org.

Sun setting over a field with trucks carrying harvested sugarcane

 

Bonsucro Logo

Bonsucro

Bonsucro

Bonsucro is the global sustainability platform for sugarcane, one of the world’s most important crops. Its purpose is to collectively accelerate the sustainable production and uses of sugarcane - for farmers, millers, buyers, and end users. It convenes its members and other partners to address critical challenges in the sugarcane sector, and drive performance and impact through its system of sustainability standards for sugarcane.

Bonsucro works across all sugarcane products and derivatives – sugar, ethanol, molasses, and bagasse. It also works across both traditional and newer market sectors, from sugar and alcohol to biofuels and bioplastics.

Bonsucro manages a community of more than 280 members in over 50 countries from across the sugarcane supply chain, representing 27% of production and 20% of buyers – from farmers and millers to traders and end users.

More from Bonsucro

Join today and get the latest delivered to your inbox