SC Johnson expande a divulgação de ingredientes nas fragrâncias e continua liderando o setor em relação à transparência dos ingredientes

É a primeira grande empresa de bens de consumo a divulgar até 0,01% dos ingredientes nas suas fragrâncias globalmente

Published 07-17-18

Submitted by SC Johnson

A SC Johnson anunciou hoje que é a primeira grande empresa de bens de consumo a divulgar globalmente até 0,01% dos ingredientes na fórmula de suas  fragrâncias em todo seu portfólio de marcas. Essa ação, que vai além do que é obrigatório, continua a jornada de uma década de trabalho da empresa para a transformação dos esforços do setor quando se trata de transparência de ingredientes.

“A SC Johnson acredita firmemente que os consumidores merecem saber o que há nos produtos que eles usam. Começamos a divulgar os ingredientes das fragrâncias por produto em 2015 e divulgamos centenas desses ingredientes até 0,01% da fórmula há mais de um ano”, disse Kelly M. Semrau, Vice-presidente sênior de Assuntos Corporativos Globais, Comunicação e Sustentabilidade. “Um maior compartilhamento dos ingredientes dos produtos é bom para as famílias e importante para o setor como um todo. Estamos felizes em ver que os colegas do nosso setor estão seguindo nosso caminho e tomando medidas para uma maior transparência”.

A SC Johnson iniciou sua jornada como líder do setor em transparência com o lançamento de seu site de ingredientes WhatsInsideSCJohnson.com, o primeiro desse tipo, em 2009. Em 2012, a empresa acrescentou uma lista completa dos ingredientes das fragrâncias usados em seus produtos. A Paleta de Fragrâncias da SC Johnson exclui cerca de 2.400 ingredientes que não atendem aos altos padrões da empresa, apesar de respeitarem os padrões do setor e serem comercialmente legais.

Em 2015, a SC Johnson adicionou ao seu site a divulgação de fragrâncias específicas por produto. Os consumidores com dúvidas podem encontrar a lista de fragrâncias de produtos da SC Johnson em todas as suas categorias em WhatsInsideSCJohnson.com. Em 2016, a empresa expandiu seu programa de divulgação para a Europa e, em 2017, para a Ásia. O programa será lançado na América Latina ainda este ano.

Em 2017, a SC Johnson abriu novos caminhos anunciando, com base em produtos específicos, a presença de 368 alergênicos cutâneos que podem estar presentes em seus produtos. Essa medida vai além das regulamentações da União Europeia e dos Estados Unidos, onde não há leis que obrigam a transparência de alergênicos.

No início deste ano, a SC Johnson revelou os critérios científicos por trás de seu programa Greenlist™, que orienta como a empresa seleciona os ingredientes para proteger a saúde humana e o meio ambiente.

Você pode saber mais sobre o programa Greenlist™ da SC Johnson e o compromisso com a transparência de ingredientes em WhatsInsideSCJohnson.com, ou no Relatório de Sustentabilidade da SC Johnson, que pode ser visualizado online em www.scjohnson.com/report.

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica e produtos de armazenagem doméstica, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados para calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países. Estão entre suas marcas fora dos EUA: AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR. MÚSCULO® e RIDSECT®. Com 132 anos de história, a empresa gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas em todo o mundo e vende produtos em quase todos os países. www.scjohnson.com

SC Johnson Logo

SC Johnson

SC Johnson is a family-owned and managed business dedicated to innovative, high-quality products, excellence in the workplace and a long-term commitment to the environment and the communities in which it operates. Based in the USA, the company is one of the world's leading manufacturers of household cleaning products and products for home storage, air care, and insect control.

It markets well-known brands such as GLADE®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® and ZIPLOC® in the U.S. and beyond, with brands marketed outside the U.S. including AUTAN®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, and MR. MUSCLE®. The 125-year-old company, with more than $8 billion in sales, employs approximately 12,000 people globally and sells products in virtually every country around the world. www.scjohnson.com

More from SC Johnson