SC Johnson ajuda famílias brasileiras com doação de cem mil unidades de repelentes pessoais contra insetos

A doação dos produtos apoia os esforços de prevenção contra a febre amarela no Brasil

Published 02-26-18

Submitted by SC Johnson

A SC Johnson anunciou hoje que doou cem mil unidades do repelente pessoal contra insetos OFF!® para ajudar as famílias brasileiras a se protegerem do mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Com a chegada do período de proliferação de mosquitos, o Brasil tem presenciado um aumento nos casos de febre amarela. Essa doação de repelentes pessoais contra insetos será distribuída por organizações não governamentais (ONGs) locais, programas comunitários e de serviços sociais, em um esforço para proteger o maior número de pessoas contra os mosquitos que podem transmitir essas doenças.

“Utilizar repelente de insetos regularmente é fundamental para evitar a picada de mosquitos”, lembrou Kelly M. Semrau, vice-presidente sênior de Assuntos Corporativos Globais, Comunicação e Sustentabilidade da SC Johnson. “Temos a enorme satisfação de poder ajudar as comunidades a se protegerem dos mosquitos.”

A SC Johnson coordenará a distribuição dos produtos doados com diversas importantes organizações da comunidade, como ABRINQ, Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Aldeias Infantis, Bola Pra Frente, Fundos Sociais Cajamar, Parceiros da Educação e Sonhar Acordado. A doação de repelentes pessoais contra insetos ajudará um número estimado de cem mil brasileiros. As ONGs selecionadas já estão prontas para distribuir os produtos o mais rapidamente possível, para que cheguem às famílias que mais necessitam durante este difícil período.

A SC Johnson doou mais de US$ 15 milhões em produtos para o controle de pragas e na forma de apoio financeiro a organizações beneficentes em resposta ao surto global de zika e dengue em 2016.

“Nós estamos muito felizes com essa parceria com a SC Johnson para oferecer à nossa comunidade as ferramentas de prevenção necessárias e ajudar a proteger as famílias dos mosquitos. Essa doação de repelentes é muito importante para o nosso trabalho contínuo de proteção junto à comunidade,” afirma Carlos Oliveira, Diretor Executivo do Bola Pra Frente.

Para esclarecer e fornecer ainda mais recursos às famílias, a SC Johnson oferece dicas e vídeos sobre como poderão se proteger contra picadas de mosquitos em www.scjohnson.com/mosquitoes. O site está disponível em 13 idiomas e seus vídeos já foram assistidos cerca de 25 milhões de vezes.

A SC Johnson é a maior fabricante mundial de repelentes de insetos e inseticidas domésticos, incluindo OFF!®, Autan®, Raid® e Baygon®. Há mais de 60 anos, os entomologistas da SC Johnson estudam os insetos no Instituto SC Johnson da Ciência do Inseto para Saúde da Família, localizado na cidade norte-americana de Racine, Wisconsin. O SC Johnson Institute é uma das maiores instalações particulares do mundo dedicadas à pesquisa entomológica urbana.

Contato:

SC Johnson Global Public Affairs (Assuntos públicos globais)

USPublicAffairs@scj.com

1-262-260-2440

Sobre a SC Johnson
A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a fabricação produtos inovadores e de alta qualidade, excelência no local de trabalho e compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica, armazenamento doméstico, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados com calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países, e estão entre suas marcas fora dos EUA AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCULO® e RIDSECT®. Com 132 anos de história, a empresa gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas em todo o mundo e vende produtos em quase todos os países. www.scjohnson.com

SC Johnson Logo

SC Johnson

SC Johnson is a family-owned and managed business dedicated to innovative, high-quality products, excellence in the workplace and a long-term commitment to the environment and the communities in which it operates. Based in the USA, the company is one of the world's leading manufacturers of household cleaning products and products for home storage, air care, and insect control.

It markets well-known brands such as GLADE®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® and ZIPLOC® in the U.S. and beyond, with brands marketed outside the U.S. including AUTAN®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, and MR. MUSCLE®. The 125-year-old company, with more than $8 billion in sales, employs approximately 12,000 people globally and sells products in virtually every country around the world. www.scjohnson.com

More from SC Johnson